sábado, 22 de fevereiro de 2014

Land Rover Freelander

No Salão Automóvel de Frankfurt de 1997, é apresentado o novo membro da família com o nome Freelander, passando a Land Rover a ter quatro modelos no seu catálogo. Tratava-se de um novo veículo de características mais lúdicas e urbanas, estando apto para algumas escapadelas por fora de estrada, não muito radicais. É um sucesso imediato e torna-se no 4X4 mais vendido da Europa durante vários anos.
Foi o primeiro modelo da Land Rover com um chassis monocoque e sem caixa de transferências. Apresenta como grande inovação, um sistema denominado “Controlo de Descida de Declives (HDC)”, para colmatar a ausência dos redutores, dando dessa forma ao Freelander a capacidade de descer declives acentuados em total segurança, controlando automaticamente a velocidade de descida.
Após 9 anos de grandes sucessos, é lançado em 2006 a nova geração do Freelander. O novo Freelander 2 estabelece novos padrões no segmento dos 4X4 compactos de luxo: ágil, dinâmico e confortável em estrada e excepcional fora de estrada.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário