sexta-feira, 21 de março de 2014

Camel Trophy Freelanders

Os Freelanders só foram usados ​​em 1998 para o Chile Argentinia Trophy (Tierra del Fuego). Eles estavam bem equipados e bem adaptados ao terreno fácil.

Os veículos foram quase como saídos de fábrica, e só receberam pequenas (em comparação com troféus anteriores), mas importantes modificações. Todas estas foram realizadas pela Land Rover Veículos Especiais de Operações.

O interior foi deixado quase original, com a exceção da adição de seatcovers impermeáveis.

A Safety Devices UK fabricou um rollcage interno robusto, assim como uma armadura impressionante. A frente foi decorada com um impressionante A-bar que tinha duas luzes Hella e um par de anéis de reboque. O tejadilho levou um rack especialmente projetado para o evento.

As setas apontam para os pesados conectores elétricos​. Cada veículo tinha um na frente e outro na parte de trás para a alimentação do guincho eléctrico removível.


Sob o capô podemos encontar na sua maioria equipamento normal , com exceção da enorme bateria Varta 64025, que debitava cerca de 140 + Amps. O filtro de ar teve de ser movido levando o intake para uma posição mais segura acima do motor. Fica por descortinar o que são esses dispositivos adicionais que se encontram acima do filtro de ar e montados na antepara.


Em baixo, o compartimento de um motor standard apenas para comparação.


O interruptor de circuito bem encaixados é acessível a partir do exterior.


Em Baixo: Vistas da parte traseira e da parte inferior da carroçaria, onde se pode observar material de protecção todo-o-terreno. No entanto, isto não impedia que o escape traseiro ficasse batid como se pode ver pelas fotos. Se repararmos para os tubos  podemos perguntar-nos se a protecção foi  efectuada com o intuito de alguma vez podermos mudar este silienciador.



Para terminar o conjunto de luzes feito de fibra de vidro e que leva 4 luzes Hella (?). Segundo parece este rack pode ser encomendado à Lee Racing.


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